RESENHA: Iogurtes vegan Life Is Soyummy

Quando comecei a entrar no mundo vegan começou a mais do que frequente busca por equivalentes aos produtos originais. Honestamente, a minha primeira tentativa de me aproximar de uma alimentação sem produtos de origem animal falhou redondamente. Um dos fatores foi o desapontar de expectativas de substituições quase diretas. Pois é o mindset errado e o caminho para a falha.

Se sou vegan neste momento? Ainda não. Há coisas que ainda como, por exemplo, manteiga - e é  único lacticínio que consumo. Portanto, para já, posso considerar-me vegetariana a 100%.

Algo que costumava consumir muito e até fazia em casa, eram os iogurtes. Costumava comer um a dois por dia.

Acontece que tinha um pouco de "pavor" dos iogurtes vegetais, nomeadamente dos de soja, por experiências anteriores (muito más), mas o mercado evoluiu bastante e decidi experimentar os iogurtes veganos da Life Is Soyummy à venda no Aldi. 

A embalagem é apelativa, os sabores publicitados também, o preço é muito convidativo.
E acontece que o sabor é incrível! É mesmo "Soyummy"! E são de facto iogurtes - são fermentados - e não são apenas uma substância consistente como em alguns casos.
Provei os três sabores disponíveis: baunilha, mirtilos e natural.

O natural: não gostei. Não é horrível, mas eu sabia que não ia gostar e de facto não gostei. Pode ser uma excelente opção para batidos.

O iogurte de baunilha é muito suave e agradável. A consistência é excelente. Nota-se um pouco que não é um iogurte "normal", que há ali qualquer coisa diferente. Mas satisfaz perfeitamente o palato quanto a iogurte.

iogurte vegan aldi baunilha Life Is Soyummy




O iogurte vegan de mirtilos da Life Is Soyummy é delicioso! É igualmente suave, tem alguns mirtilos pelo meio, mas nesse não se percebe nenhum sabor diferente ou estranho. É tão bom, que nem parece um iogurte vegetal! Não fosse o rótulo dizer que é vegan e garantidamente eu seria bem enganada.

iogurte vegan life is soyummy mirtilo
Imagem retirada daqui


Algo que notei logo, foi a quantidade de açúcar. Em comparação com os iogurtes que eu estava a consumir, estes iogurtes vegan têm metade do açúcar! Para mim isto significa que posso comer ainda mais iogurte. 
Os iogurtes Life Is Soyummy são vendidos em copos de 500g, o que não é um problema para quem consome iogurtes todos os dias. Neste momento, são os iogurtes vegan que mais tenho consumido (há outros, de soja, deliciosos também, que não parecem nada ser de soja, e em breve falarei sobre eles) e só espero que apareçam ainda mais sabores para experimentar!

Mesmo que não pretendam reduzir o consumo de carne ou de lacticínios, recomendo muito os iogurtes vegan da Life Is Soyummy porque são maravilhosos!

Já conheciam estes iogurtes?

Comentários

Mensagens populares